Blog/Nutrição para viver bem

 

O novo guia alimentar para população brasileira preconiza o hábito de cozinhar. Quando preparamos nossos próprios alimentos, sabemos cada ingrediente que participou da receita e se suas quantidades estão adequadas para nossa saúde. É um hábito prazeroso quando compartilhado em família. Junte sua família na cozinha e criem receitas práticas e saudáveis. Seguem algumas sugestões, dicas e receitas para mudar o seu dia a dia com muita praticidade e sabor.

Dicas de nutricionistas para começar bem o dia

Atualizado: 25 de Mai de 2018

Pães, cereais, frutas, ovos e sucos são a combinação perfeita para iniciar bem o dia!


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Todo o sabor das frutas

Exagere nas frutas no seu café da manhã, elas vão fornecer a variedade de vitaminas e sais minerais que você precisa para equilibrar as funções do organismo.

Um relatório publicado pela Organização Mundial de Saúde sobre nutrição e prevenção de doenças crônicas recomenda o consumo mínimo de 400g de frutas e verduras por dia - exceto batatas e outros tubérculos - para a prevenção de doenças crônicas.


Pães, todo o carboidrato que você precisa

E se você soubesse que para reduzir seu risco de diabetes tipo 2 basta trocar o arroz branco pelo integral? Em um estudo de 2010 publicado nos Estados Unidos mostrou que adultos que comia duas ou mais porções de arroz integral por semana tinham menos risco de desenvolver o diabetes em comparação com consumidores de arroz branco. Ao contrário de arroz branco, que perde suas propriedades durante o processamento, o #arroz #integral é um grão inteiro. Como regra geral, grãos integrais fornecem mais nutrientes, saciedade e bem-estar do que os grãos refinados.


Ovos e concentração de proteinas

Quais são os benefícios da proteina do ovo?

A proteína do ovo estimula o crescimento muscular e demonstrou aumentar a síntese das proteínas musculares em estudos universitários. Esses efeitos provavelmente resultam da alta concentração do aminoácido leucina – aproximadamente 9%. #Leucina é o principal aminoácido responsável por estimular a síntese de proteína muscular após uma refeição. A única fonte de proteína que contém mais leucina do que o ovo é um soro de leite poderoso.


Inspire-se

Um café da manhã rápido e saudável é uma garantia de energia para começar o dia com o pé direito. Não só porque nos permite ser mais ativos, mas porque nos permite ser mais ágeis, mesmo em tarefas que exigem mais esforço mental do que físico.

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